BAIXA VELOCIDADE ?

Ola amigos
A seguir iremos desmistificar um problema muito freqüente dos usuários de banda larga do Brasil.
A baixa velocidade muita das vezes são relacionadas a fatores, que podemos classificar em dois tipo tais como: Primário que esta diretamente ligado a integridade do sistema que utilizamos ; Secundário que esta diretamente ligado ao tipo de configuração de servidores de internet.
É imprescindível avaliarmos esses dois fatores antes de tornarmos qualquer tipo atitude com a prestadora de serviços de internet, isso ajuda e evitar constrangimentos e queixas desnecessárias.
Primário
O fator primário é o principal e mais importante, pois depende de nós para funcionamento e esta diretamente ligado a forma que utilizamos nosso equipamento.
Iremos identificar possíveis contaminações em nosso sistema que vem indiretamente causando a queda de desempenho tanto dos processos quanto da navegação e transferências.
Nada, exatamente nada, evita a contaminação, por isso não pense que estamos imunes as pragas virtuais por mantermos nosso antivírus atualizado e funcionando.
Muitos vírus danificam nossos sistemas, mas ao contrario do que todo mundo pensa ele nem sempre fazem isso, muitos são criados para que seja invisível sem causar dano algum ao sistema seu objetivo é roubar o que é digitado, o que é visualizado, o que é arquivado em nosso equipamento .
O primeiro passo é identificar, se ha algo de errado no comportamento de nosso sistema com verificações simples pode chegar a conclusões fantásticas.
Verificações

Status da conexão, aqui podemos identificar o comportamento de nossas conexões com internet.
Podemos ter vários tipo de comportamento através desta opção irei descrever alguns deles a seguir
Recebo o dobro do que envio; comportamento aparentemente normal quando há a navegação.
Envio mais do recebo; possível contaminação por spyware ou programa de compartilhadores de arquivos ativo e upando.
Não envio e nem recebo; conectado sem acessos ativo.
Caso você se enquadre no caso 2, feche tudo o que esteja utilizando a sua internet como: navegadores, compartilhadores de arquivos, instante mensagem e certifique que seu SO ou antivírus não esteja baixando atualização.
Agora iremos avaliar nossas conexões ativas,primeiro passo é abrir nosso pronpt de comando e digitar o comando NETSTAT e ENTER.
Em seguida ira apresetar uma tabela como as colunas títulos denominadas como: PROTO (protocolo de comunicação), ENDEREÇO LOCAL (seu endereço na internet),ENDEREÇP EXTERNO (endereço dos servidores que esta conectado), ESTADO (status da conexão )
Share on Google Plus

About Obarata

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário