Pesquisa diz;"O melhor PC com windows 8 é o MACBOOK PRO”



São Paulo - O MacBook Pro foi escolhido o aparelho de melhor desempenho entre notebooks com Windows, segundo uma pesquisa realizada pela Soluto, empresa de gerenciamento de PCs.
O estudo analisou informações de 150 mil notebooks, que registraram 224.144 quedas e 84.251 telas azuis. Também foram avaliadas as durante três meses “métricas de frustração” para determinar quais máquinas traziam menos problemas em sua operação.
E como resultado, o modelo MacBook Pro 13”, de meados de 2012, trouxe menos problemas ao longo de cada semana e deixou para trás tradicionais fabricantes de PC com Windows como Dell, Acer e Lenovo.
O relatório admite, porém, que seria mais justo comparar um MacBook Pro com um notebook Dell ou Acer com instalação limpa, uma vez que a máquina da Apple não roda o Windows por padrão.
E esta mudança no sistema do MacBook Pro poderia dar certa vantagem à Apple, pois as máquinas com Windows costumam sair de fábrica com “crapware” instalado, que reduz a velocidade da máquina ou pode até mesmo causar travamentos.
Mas a Soluto ressalta que, embora o MacBook Pro seja o notebook que menos causa frustração, instalar e usar o Windows nele não é tão simples.
“Existe desvantagens em usar o Windows no MacBook, além do próprio fato de instalar o novo sistema. Os comandos dos teclados não são otimizados para usar o Windows e podem ocorrer problemas com os drivers. Mas, por outro lado, o MacBook tem um ótimo trackpad incomparável ao dos PCs, além de ser fabricado em material sólido”, afirma a pesquisa.
A empresa garante que as métricas usadas para a pesquisa simplesmente compararam os reais PCs disponíveis no mercado. “Acreditamos que é uma forma mais representativa da realidade”.
Outro notebook da Apple configurou na lista com os 10 melhores PCs com Windows: o MacBook Pro 15”, que ficou em 6º lugar. Veja a lista completa a seguir:


fonte http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/melhor-pc-com-windows-e-um-macbook-pro-diz-pesquisa-26042013-16.shl




Share on Google Plus

About Obarata

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário