CUIDADO FRAUDE COM O DOMINIO JELASTICLW.COM.BR



Olá Amigos.
Ontem (dia 16/04) estava a verificar os meus e-mails, quando deparei-me com um SPAN que me chamou atenção.

Parabens, voce foi contemplado no programa Cielo e voce na Copa 2014.

Na promocao Copa 2014 basta voce se cadastrar para concorrer aos premios de 20 mil reais, passagens, hospedagem e lugares exclusivos na Copa 2014 mas um Fiat doblo 0km.

Nao perca tempo! CORRA Faça seu cadastro agora mesmo sem nenhum custo e aproveite as vantagens da nossa promocao.

Participe dessa Mega Promocao e Concorra a esses Super Premios.


http://i57.tinypic.com/zkk8pj.png

Reparei que o link do clique para debloquear o cadastro não direcionava para o site da cielo, o que seria mais logico, entretanto o mesmo direciona você para uma pagina fake (http://novosempre.jelasticlw.com.br/cielo_2014/6sdfg5a6y47ad8j547sfg6j5s4g6a5t7g4sd65ug74s6df5h4sd6f5g4sdf65g7sd.html) solicitando uma série de informações pessoais e dados do cartão de credito.






A curiosidade me conduzia, foi então que eu percebi que o domínio é brasileiro (http://novosempre.jelasticlw.com.br) entrei no registo.br e consultei whois do domínio.



 


Para minha surpresa o registro está em nome do Locaweb e direcionado para o próprio servidor da empresa.


Os caras estão usando um subdomínio dentro do domínio do local web isso é fato, resolvi pesquisar pelo domínio no google e descobrir que esse é um serviço comercializado pela empresa, cujo a mesma disponibiliza de forma gratuita por 14 dias aos usuários interessados no serviço.
Na mesma pesquisa constatei que o domínio já havia sido utilizado antes por fraudadores para  golpes cibernéticos como consta na página do reclame aqui, onde 32 pessoas lesadas reclamam por compras realizadas no site duofertas.jelasticlw.com.br.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/75037/du-ofertas

Neste caso seria de responsabilidade das fraudes?  da Cielo ou Local Web ?
Cuidado pessoal com e-mails deste tipo, as fraudes acontecem mesmo quando estamos em locais seguros, nesses casos os bancos são obrigados a pagar, quando o fato acontece em fakes os mesmo não podem ser responsabilizados.










Share on Google Plus

About Obarata

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário