Os nove mitos sobre Debian



Se você não pode ir tão longe no Debian por algumas razões estranhas , estamos tentando ajudá-lo. Aqui estão nove mitos em torno Debian
 
Debian tem sido notícia nos últimos tempos com o lançamento do Wheezy . No entanto a maioria dos usuários estão hesitantes em usar o Debian , pois é cercada por uma série de mitos , dando a impressão de que ele é a escolha de perito e suas esperiencia seria um tanto quanto difícil como Gentoo ou Linux a partir do zero . A maioria desses mitos estão  fora do prazo de validade ou meias-verdades ,  é mais que tempo de prender eles. Tal como acontece com muitas distribuições , a experiência do usuário no Debian tem mais a ver com as aplicações do que na distribuição.

Debian, Distribuições , Instalar, Difícil, de fácil utilização , Repository, Linux, Instável , Mitos , Ubuntu, Linux Distro , distribuição Linux
Como afirmado em datamation.com , aqui está tendo um olhar para a maioria dos mitos mais comuns , juntamente com as razões para dar Debian uma vez.

1 . Debian é difícil de instalar - Debian estava entre as últimas distribuições de vir com uma instalação fácil de usar , além de um gráfico baseado um. Além disso, um instalador baseado em texto revisto entrou em uso em 2005, e uma versão gráfica em 2007. Ambos são reparadas . No entanto, ambas as versões do instalador precisa contributo substancial do usuário. Você pode refiná-los indefinidamente. Além disso, mesmo se você não tem idéia alguma sobre o Linux , você pode instalar o Debian apenas aderindo ao nível básico de detalhes , aceitando sugestões do instalador e lendo a ajuda.

2 . Usuários deve permanecer com o seu repositório Escolhido - Como a maioria das pessoas sabe , o Debian vem com três repositórios principais: instáveis ​​, teste e estável. Muitos usuários estão preocupados com a dedicar -se a um repositório que não atender às suas preferências. No entanto , os usuários que são especialistas em Debian e estão a criação de um servidor exigem o máximo de confiabilidade para ficar com o repositório estável. Outros usuários , principalmente em estações de trabalho independentes , misturar e combinar os repositórios para criar sistemas híbridos. Além disso, aplicativos de desktop são geralmente seguros para atualizar a partir de instável , de modo que mesmo em caso de problemas , o sistema básico ainda irá arrancar.

3 . Instável é instável - O repositório instável é instável para os padrões do Debian . Isto significa que, para os padrões de muitas outras distribuições , pacotes instáveis ​​são geralmente utilizável. Na verdade , o debian- derivados , por vezes, levar diretamente de instável para fornecer aos usuários as últimas versões do pacote.

4 . Pacotes Debian não são atuais - Na maior parte, o repositório estável é mais do que provável a ser ultrapassada do que o teste , o que seria mais provável que seja mais do que ultrapassada Instável . Ao longo dos anos, tem sido visto que dois ou três anos , por vezes, decorrido entre Debian oficial libera , e pouco antes de uma nova versão, estável poderia ser completamente obsoleta, mas micro- releases, backports e patches de segurança continuam a torná-lo utilizável .

5 . Debian não é uma distribuição livre - Debian não será visto na lista de distribuições livres licenciado para duas razões principais , primeiro da Free Software Foundation, uma vez que cada repositório Debian tem uma seção não-livre , bem como uma seção contrib que tem software , que é livre em si, mas depende de software não-livre, e , em segundo lugar , ele tem a opção de instalar o firmware proprietário em seus núcleos . No entanto , o instalador Debian pede um para instalar um sistema livre . Aqueles que desejam usá-los tem que adicioná-los à lista de fontes de repositório por conta própria.

6 . Instalar imagens são muito grande para download - Uma rodada de toda a versão Debian prevê cinqüenta e um CDs e pode levar 24 horas ou mais para download. No entanto , muitos usuários o download de um CD ao vivo, uma rede imagem de instalação de 180 megabytes , ou um cartão de visita instalar de 40 megabytes , que leva muito tempo para instalar como precisa de coisas tem que ser baixado da Internet o que não tem. Com a Debian , você pode instalar em cinco minutos ou até menos.

7 . Mantenedores Debian são Un -friendly a outro - Dez anos atrás, os mantenedores do Debian tinha a reputação de ser isolado e olhou para fora , sarcástico. A partir de agora , as discussões sobre as listas de discussão do projeto estão a ficar intenso, mas em mais de uma maneira Debian é polir a sua actuação . Se estão sendo feitos esses esforços para fazer uma atmosfera amigável ou simplesmente para mostrar uma determinação entre os líderes do Debian para fazer um é uma questão em aberto .

8 . Incompatibilidade do Debian Com o Ubuntu - Isto é importante porque o Ubuntu não tem documentos e aplicativos proprietários em seus repositórios que alguns de seus usuários podem desejar instalar. Além disso, sempre que um projeto que está em andamento incomoda para liberar qualquer pacote é para o Ubuntu. Como o Ubuntu tem a maioria de seus pacotes do Debian Testing ou repositórios instáveis ​​, as duas distribuições terá sempre um elevado grau de compatibilidade.

9 . Debian é Não - relevante hoje - Ubuntu é agora tão popular quanto o Debian foi há dez anos . É inovador , tem estabilidade e é de fácil utilização, onde, como Debian tem uma reputação de ser projetado para especialistas. Ubuntu pode ser dito ter feito Debian irrelevante.

No entanto, após um exame minucioso Debian pode ter ganho menos popularidade do que antes tinha, mas sua influência é maior do que jamais foi . Deixando de lado o Ubuntu, 147 das 321 distribuições que são mencionados no Distrowatch são baseadas em Debian com as distribuições que estão sendo construídos no Ubuntu . Além disso, 234 dos atuais distribuições quase 73 por cento foram derivados direta ou indiretamente do Debian , que é um aumento de 10 por cento nos últimos dois anos.
Share on Google Plus

About Obarata

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário